Somos...

Somos...
Rebele-se Contra o Racismo!

terça-feira, 21 de maio de 2013

VI CONGRESSO ESTADUAL DA UNEGRO EM CORDEIRO

Município sedia o VI Congresso Estadual da UNEGRO
Nos dias 10 e 11 de maio, aconteceu em Cordeiro o VI Congresso Estadual da UNEGRO – União de Negros Pela Igualdade, que reuniu representantes de entidades representativas, políticos, líderes comunitários, culturais e diversos outros segmentos de todo o Estado do Rio de Janeiro. O evento contou com apoio total da Prefeitura de Cordeiro, especialmente através da Secretaria de Cultura, e recebeu ainda a adesão da Câmara Municipal, com o vereador Gil do CIEP sendo um dos responsáveis por trazer tão importante acontecimento para a Cidade Exposição.

Sexta-feira, aconteceu sessão solene na Câmara Municipal, em comemoração aos 25 anos da UNEGRO e para o lançamento da revista ‘Samba na Raiz’, publicação da entidade. Houve ainda apresentação da Associação Cultural Capoeira Gunga, do Mestre Preguinho. Várias autoridades se fizeram presentes, entre elas, o presidente da casa de leis, Robson Careca, o vice-prefeito Leandro da Autoescola, a presidente da UNEGRO, Claudia Vitalino, e a deputada estadual Enfermeira Rejane (PC do B).

O Centro Cultural Ione Pecly abrigou as atividades do congresso, no qual foram discutidos diversos temas, como “Educação, trabalho e igualdade de oportunidade”, “UNEGRO enquanto organismo, organicidade e capilaridade” e “Reestruturação da Direção Estadual”. Após a explanação de cada tema, houve intervenção do plenário e considerações finais. Antes do encerramento do congresso, aconteceu a aprovação dos documentos e resoluções, e eleição da direção da entidade.

Um dos momentos marcantes foi a participação especial de passistas, ritmistas e diretores da escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel, que proporcionaram um momento de descontração e alegria aos congressistas e convidados.
 Um afro abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário