Somos...

Somos...
Rebele-se Contra o Racismo!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Votos que Zumbi Renasça em nos e que nunca percamos de vista a luta por uma sociedade justa.Boas Festas Gente Linda!!!

FIM : Hora de Recomeço...
O mês de dezembro representa um fim, de um ciclo mas também anuncia um recomeço ou um novo ano.

A vocês, que TOD@S contribuíram de uma forma ou de outra, direta- ou indiretamente, para tornar a UNEGRO este ano mais forte, mais cheio de vida, o meu muito obrigado!

Uns, podem achar que contribuíram com que uns  chamam de "besteiras", mas toda contribuição e valiosa, e nos proporcionaram no minimo muitos momentos de risadas alegres, descontraídas. - Valeu!!!

Aos que travaram, as batalhas - Valeu mais ainda!!!   - Os enfrentamentos que nos  fazem ser quem somos ...

 Obrigado!       Pela construção de lutar por uma sociedade mais justa onde negr@s e não negr@s possam ter oportunidades iguais...

O fim do ano nos aproxima do fim de parte de nossa caminhada na terra, mas nos aproxima também do começo de nossa vida definitiva. Se o corpo amadurece, a alma não envelhece; é dotada de juventude perene; se na velhice do corpo ela não se manifesta, isto se deve a deterioração do corpo, e não a insuficiência da alma humana, que tem o corpo como seu instrumento.

Nesse contexto pode-se crer que três sentimentos movem a tod@s :
1) Gratidão ao pelo dom da vida. O tempo é a primeira dádiva dada ao homem;
Junto com a gratidão vai um ato de arrependimento pelo possível descaso do tempo que foi confiado.

2) Mais maturidade... A vida é uma escola, em que vamos aprendendo a escalonar sempre

melhor os nossos valores, de modo a viver sempre mais acertadamente na demanda do Absoluto e Definitivo. - O começo de novo ano é um convite a mais seriedade e profundidade.

3) Alegria... Se, de um lado, o corpo vai-se fragilizando e com o tempo não nos faça renunciar a nenhum dos valores legítimos.


 - Vai chegando ao fim o ano como um barco que navega, é mais e mais penetrado pela luz da vida definitiva emitida pelo porto ao qual tende.  

- A vida não pode deixar de ser marcada por uma vida alegria interior, pois deve ser um progresso que, deixando para trás infantilismo e imaturidade, vai sendo invadida pelos valores eternos que lhe serão cada vez mais próximos.

É com estas ponderações que desejamos a tod@s unegrin@s e amigos um Natal e Fim de

Ano e Abençoado na Fé seja ela qual for ,que seja um passo largo em demanda da Eternidade.

"E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho espiritual negro: 
"(Martin Luther King)


Na hora do brinde, vamos tentar lembrar uns dos outros, cada um pensando nos outros, e quem sabe lá em cima, em algum lugar do espaço, a gente não se encontra?

AMIGOS SEMPRE SE ENCONTRAM!!!

Um beijo individual no coração de cada um de vocês, com todo o meu carinho e respeito.
Um afro abraço.


 Claudia Vitalino

Nenhum comentário:

Postar um comentário