Somos...

Somos...
Rebele-se Contra o Racismo!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

NEGROS E A FAVELAS


Pensando a criminalização das favelas e a participação dos negros nos espaços urbanos...

Nos perguntamos:

Ela têm raízes historica?
Qual e o que ocupa os pobres, e negros?
Qual é a raiz do preconceito que envolvem; a moradio... enfim o espaço?
Qual é a origem da favela? E a parte que nos cabe neste latifundio?

História,da favela- em três versões:
A origem do processo historico da favela são tratadas como fenônimo enquanto as questões étnico-raciais são discutidas como componentes espaciais, conduzindo a análise do tráfico de drogas como problema urbano e não, do ponto de vista injusto, como questão que se liga aos favelados e seus espaços de moradias.
Abolição : E cade as terras para as negras e negros?

É o destacar ainda, um outro processo que se desdobra concomitantemente ao processo de migração dos negros das grandes fazendas e propriedades para as cidades brasileiras (centros comerciais). De acordo com nossa hipótese, desdobraram-se dois processos singulares e concomitantes em relação à população negra no Brasil, em síntese, uma parte da população liberta foi expelida para as cidades, ainda em formação no Brasil, uma outra parte dos ex-escravos dirigiu-se para o campo, constituindo a formação das terras de pretos hoje denominadas como quilombos.
. Nesse sentido a perseguição à população negra camponesa (quilombolas) empreendia por grileiros e grandes produtores de eucalipto, por exemplo, re-intensifica a perseguição à população negra.


Fonte:África Del Sur Canada:
r Abolição Da Escravatura E Alguns De Seus Desdobramentos Para A População Negra Brasileiraabolição Da Escravatura E As “Terras De Pretos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário