UNEGRO - União de Negras e Negros Pela Igualdade. Esta organizada em de 26 estados brasileiros, e tornou-se uma referência internacional e tem cerca de mais de 12 mil filiados em todo o país. A UNEGRO DO BRASIL fundada em 14 de julho de 1988, em Salvador, por um grupo de militantes do movimento negro para articular a luta contra o racismo, a luta de classes e combater as desigualdades. Hoje,rumo aos 30 anos de caminhada continua jovem atuante e combatente... Aqui as ações da UNEGRO-RJ

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nossos Heróis

Rainha Nizinga Mbandi.
Quem foi Nizinja ou Jinga ?
Nizinga, foi uma das maiores governantes da historia da África ; é considerada o maior símbolo de resistência a colonização portuguesa na África.
Conduziu pessoalmente seu exercito até os 73 anos.
Angola só foi dominada apoios a sua morte aos 83 anos
Enquanto Cristina da Suécia,foi nomeada rei de seu pais. Em Angola uma guerreira também quis ser reconhecida como rei. Em pleno inicio do século XVII.

Portugal, por sua vez teve que aguardar trinta anos por um tratado de paz . Os português a reconhecem como Ana de Sousa ; mais em Angola é até hoje conhecida como a grande Rainha Nizinga ou Jinga.
(saiba mais sobre nossos heróis)
fonte: ibge,ibase,fase

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da aldeia de Mevzo à cela 466/64-Nelson Mandela, líder sul-africano

A tribo dos Xhosas O povo Xhosa ,são uma Bantu grupo étnico da África Austral vivem no sudeste da África do Sul, e nos dois últimos sécul...