Somos...

Somos...
Rebele-se Contra o Racismo!

domingo, 2 de outubro de 2011

4º Congresso Nacional da UNEGRO: Negras e Negros Compartilhando o Poder





4º Congresso Nacional da UNEGRO: Negras e Negros Compartilhando o Poder





NORMAS GERAIS PARA PARTICIPAÇÃO NO 4º CONGRESSO NACIONAL DA




UNIÃO DE NEGROS PELA IGUALDADE – UNEGRO / BRASIL





1.O 4º Congresso Nacional da União de Negros Pela Igualdade - UNEGRO se realizará nos dias 10, 11, 12 e 13 de novembro de 2011, no Centro de Convenção Ulisses Guimarães em Brasília/DF.







2.O tema do 4º Congresso Nacional da UNEGRO será: “Por um Novo Projeto de Desenvolvimento Nacional: Negras e Negros compartilhando o Poder”.






3. Terão direito a participação todos filiados e filiados da UNEGRO que cumprir os critérios estabelecidos e aprovados pelo Conselho Deliberativo da entidade.





4. Todos estados deverão fazer plenárias estaduais para eleição de delegados e delegadas, a partir de 01 de agosto a 16 de outubro de 2011. As plenárias regionais e municipais contarão para efeito de mobilização.





5. As plenárias deverão obrigatoriamente discutir o Documento do 4º Congresso Nacional da UNEGRO elaborado pela Executiva Nacional e aprovado pelo Conselho Deliberativo da entidade.





6. As emendas no Documento do 4º Congresso Nacional da UNEGRO serão apresentadas somente nas plenárias estaduais. A Coordenação Executiva sistematizará e encaminhará ao Congresso Nacional. As emendas não encaminhadas até dia 21 de outubro de 2011 estarão automaticamente prejudicadas.





7. As datas das plenárias estaduais, regionais e municipais deverão ser remetidas antecipadamente para Coordenação Executiva através do e-mail: unegrobrasil@uol.com.br. Sempre que possível haverá um memb ro do Conselho Deliberativo presente nas plenárias estaduais.





8. O relatório das plenárias, relação dos filiados que participaram e relação da delegação deverão ser encaminhadas a Coordenação Executiva até o dia 21 de outubro de 2011, no e-mail: unegrobrasil@uol.com.br. Será o brigatório o recadastramento de todos filiados, pois o processo de mobilização congressual será casado com a meta de 10 mil filiações em todo país.





9. Para cada 2 (dois) presentes nas plenárias estaduais, será eleito 1 (hum) delegado ou delegada para participar do 4º Congresso Nacional da UNEGRO em Brasília.





10. As delegações deverão observar critérios geracionais e de gênero.





11. A taxa de inscrição para participação no 4º Congresso Nacional da UNEGRO será de R$ 30,00 (trinta reais) por delegado e delegada, recolhido pelos responsáveis de bancadas estaduais e depositado impreterivelmente até dia 05 de novembro de 2011, na conta: Caixa Econÿmica Federal - Ag. 1230 – Tipo 03 - Conta Corrente 983- 9.





12. O 4º Congresso Nacional da UNEGRO comportará 1000 delegados e delegadas, divididos da seguinte forma:


13. O transporte fica por conta da Coordenação de cada Estado.







14. Terão direito ao número total dos delegados e delegadas os estados que cumprir rigorosamente os itens 08, 09, 10 , 11 e 13.


15. Os casos omissos serão avaliados pelo Conselho Deliberativo cessante.



OBS:O Rio de Janeiro tem direito á 80 delegados.



Unegrino, entre em contato com o Nucleo da UNEGRO de seu municipio.




Fonte: www.unegro.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário