O passado tem sempre a tendência de bater em nossas portas quanto menos esperamos, e’ o ancentral que muitos de nós decidimos ignorar.


A foto: Trabalhadores das plantações de borracha, punidos por não cumprir quotas, tiveram as suas mãos cortadas. Congo Belga, 1905, foto de Soliloquy.


Por ordem do Rei da Belgica Leopold II.


Normalmente nao perco tempo com fuleiragens e nem com racistas de baixa qualidade, mas sobre os genocídios em África que tantos procuram culpar o meu povo, aprendi um pouco.


Posso afirmar que a história do genocídio em África é atribuída à época colonial, quando os colonizadores belgas massacraram mais de dez milhões de pessoas durante a ocupação colonial do Congo.


Ja' ouviu falar do Rei Leopoldo II? Foi ele quem ordenava que cortassem as mãos de africanos, crianças inclusivo.


O período colonial foi um genocídio!


Genocídio foi um aspecto central da missão chamada de "civilizadora" dos colonos!


Um dos meu avós foi decapitado por não ter dado a sua terra mais fertil aos portugueses.


Os mesmos colonialistas que praticavam assassinatos de africanos em massa, implantaram a idéia de que os problemas na região eram apenas de hostilidade tribal.


Este é e sempre sera' um dos elementos mais fortes do racismo na história colonial. Potências coloniais a praticar genocídio em África!


Um dos primeiros genocídios, se não o primeiro do século vinte aconteceu em África... Namíbia precisamente.


Ainda hoje e’ considerado por muitos de nós africanos como um ensaio para o Holocausto nazista.


A última vez que verifiquei, as Nações Unidas comprovou que 80% da população total do povo Herero (cerca de 65 mil), e 50% da população total de Nama (10.000) foram mortos por alemães entre 1904 e 1907.


Massacres de homens, mulheres e criancas!



Foto: Rei Leopoldo II da Belgica (1835-1909)O regime da colônia africana de Leopoldo II, o Estado Livre do Congo, tornou-se um dos escândalos internacionais mais infames da virada do século XIX para o XX. O relatório de 1904, escrito pelo cônsul britânico Roger Casement, levou à prisão e à punição de oficiais brancos que tinham sido responsáveis por matanças a sangue frio durante uma expedição de coleta de borracha em 1903 (incluindo um indivíduo belga que matou a tiros pelo menos 122 congoleses).(Histórico)


Se o passado bater na sua porta hoje, deixe entrar...